segunda-feira, 27 de junho de 2011

81 anos de Oracy Dornelles

A casa do Poeta de Santiago realizou no ultimo sábado dia 25 de junho, uma homenagem ao escritor santiaguense Oracy Dornelles. O evento contou com a partcipação de diversos escritores e amigos de Oracy, na ocasião Oracy recitou poemas que serão publicados no seu novo Livro " poesia y chronica ". A palestrante do dia foi a Professora e escritora Fátima Friedriczewisk, que falou sobre a obra literária de Oracy. O 1º livro que o poeta escreveu foi Agonia das Trevas em 1954. Sempre recebeu muitos elogios de grandes poetas brasileiros, como Manoel Bandeira, Jorge Amado, Oswaldo Motta, Apparício Silva Rillo. Oracy Já escreveu treze livros  Em junho de 2003 foi lançado o livro  " O que importa em Oracy " escrito por Fátima Friedriczwsk, Julio César Prates e Froilan Oliveira uma espécie de documentário sobre a vida do poeta. Oracy recebeu várias manifestações de amigos que não puderam estar presente na tarde literária,  segue algumas:   Caro mestre e amigo Oracy:

- Não esqueci teu aniversário ontem! Ia escrever-te pela manhã, no festivo dia, mas passei fora de casa, longe do computador, fugindo da chuvarada. Tenho acompanhado, mesmo à distância, as merecidas homenagens de que tens sido alvo, com todas as honras. Inclusive a festa, realizada ontem, com toda pompa e circunstância, saudando os teus oitenta e um anos e louvando os teus meritórios trabalhos. Estou certo de que tens ainda muita lenha para queimar e muitos versos para poetizar. Recebe, embora com involuntário retardo, os meus melhores cumprimentos, augurando-te uma vida longa, muita saúde e inspiração para tua majestosa obra.

Grande abraço do fraternal amigo e admirador de sempre . Jayme Piva

-Evento muito justo, valorizando o filho ilustre. Pena não poder estar presente, mas envio votos de felicidades e que possamos contar com essa pessoa tão ilustre e querida por muitos anos. Felicidade e sucesso sempre com PAZ... bjus Dra. Gessi Dorneles/POA.
-Em primeiro lugar...FELIZ ANIVERSÁRIO! gostaría muito de conhece-lo . pessoalmente. ..mas penso que ñ vai faltar oportunidade...gosto muito de um pensamento que diz....A vida nunca envelhece.A idade não é a fuga dos anos; e sim a aurora da sabedoria.Tenho certeza que na VIDA, no TEMPO e na ETERNIDADE DEUS te descreve sorrindo!!! parabéns, Marli Righi.              - Quero agradecer em especial aos meus amigos Márico Brasil e Julio Prates que ajudaram a divulgar o evento.
PARABÉNS ORACY DORNELLES, PARABÉNS A CASA DO POETA DE SANTIAGO.

CAPA  DO PRIMEIRO LIVRO, DEZENHO DO PRÓPRIO AUTOR     CAPA DO PRÓXIMO LIVRO A SER PUBLICADO, DEZENHO DE ALEXANDRE  SCHADECK.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário